Arquivo pessoal: Uma noite de MPB

Neste primeiro aquivo pessoal resolvi trazer algumas fotos e vídeos de um dos melhores shows em que eu já fui. Para uma amante da MPB como eu, ver Gil e Nando Reis em uma noite só foi emoção demais.



O show aconteceu dia 9 de novembro na Fundição Progresso. No bairro da Lapa, um dos lugares que mais amo no Rio. Estava mega ansiosa e cheguei duas horas antes dos portões abrirem. Consegui ficar na grade, há pouco mais de um metro do palco. O show começou depois de meia noite e eu não sai do meu lugar privilegiado nem por um segundo.

Quem iniciou a noite foi Gilberto Gil. O homem possui uma simplicidade exacerbada que faz com que o show flua da forma mais leve possível. Ver Gil cantar ''Grão'' olhando pra mim foi tão bom quanto ele cantando Bob Marley.




Todos pensavam que o show havia acabado, mas Gil voltou puxando Nando Reis.
Ambos esbanjaram simpatia ao som de ''Aquele abraço''. A plateia delirou (sem dúvidas um dos melhores momentos da noite).



Algumas horas depois Nando entrou cantando Espatódea.
O show teve direito a dueto da plateia com o ruivo na música Pra você guardei o amor, a qual Nando canta originalmente com Roberta Campos. O show se encerrou com todo o público pulando ao som de Do seu lado da banda Jota Quest.





Sem dúvidas, foi uma noite inesquecível. Ver duas lendas vivas cantando as músicas que escuto o dia inteiro no meu celular foi sensacional.


Em breve, arquivo pessoal do show do Djavan.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Sobre

Música, livros, filmes
e muito café.