Crítica: The Wonders: O sonho não acabou.

Essa é a primeira crítica que eu faço de algum filme, então acho legal introduzir à vocês como será feita.
Primeiramente, não precisam ficar preocupados com spoilers, até porque não pretendo contar quase nada sobre a história do filme. O foco, não só dessa, como de todas futuras críticas, será contar para vocês a minha opinião e comentários pessoais sobre o filme como um todo


Para a primeira crítica trouxe um filme vi há pouquíssimo tempo. Na verdade, terminei de assisti-lo hoje.
Comecei a assistir no curso de inglês, e levando em conta que eu fui obrigada a acordar cedo em pleno sábado para ir ao curso, tinha tudo para odiar o filme. Mas não foi o que aconteceu, The Wonders- O sonho não acabou é um filme leve, divertido e impossível de se odiar (mesmo que você o assista com mau humor matinal).


Título original: That thing you do!
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Musical
Ano de lançamento: 1996
Diretor: Tom Hanks
Nota: 
As cinco estrelas são devido ao fato do filme ser tudo o que promete.
É um filme leve e não decepciona em nada.


Um pouco sobre os personagens principais:

Guy Patterson (Tom Everett Scott): Amante de Jazz, Guy começa o filme trabalhando na loja de eletrodomésticos de seu pai. Quando o bateriste da banda The Wonders acaba se acidentando, é Guy que assume a bateria e leva a banda ao sucesso.

Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech): É o vocalista. Namora com Faye, fã número 1 da banda que os acompanha durante toda a história. O cantor e compositor não lida bem com toda a fama que a banda conquista, o que acaba abalando o clima entre os integrantes.

Faye Dolan (Liv Tyler): Namorada de Jimmy, Faye acompanha a banda em todas suas fases.

Lenny Haise (Steve Zahn): É o integrante mais divertido da banda e leva um humor leve  e espontâneo ao filme.Se não me engano, o personagem não possui nenhuma cena em que esteja triste ou aborrecio.

T.B. Player (Ethan Embry): O personagem é inocente, um tanto avoado e sonha em servir às forças armadas. Abandona a banda, claramente sem maldade, no dia em que aparecerão em um programa de TV e vai passear na Disney.

Sr. White (Tom Hanks): É o segundo empresário da banda, e grande responsável pelo sucesso da
mesma.



O ambiente criado para o filme é sensacional, não só os vestidos rodados e discos de vinil, mas toda a atmosfera que envolve a história traz uma nostalgia deliciosa.
O filme conta a história de uma banda que após ter seu hit ''That thing you do!'' (música que me lembrou muito as primeiras parcerias Lennon/McCartney) nas paradas de sucesso, começa a conquistar fama e reconhecimento.
O próprio filme faz referência aos Beatles diversas vezes, não que fosse preciso. As roupas dos integrantes da banda, e até o jeito de tocar e cantar me lembraram a banda de Liverpool durante quase todo filme. O baterista, Guy Patterson chega a ser chamado de Ringo, fazendo referência ao baterista Ringo Starr.
Eles viajam, participam de vários festivais e chegam a ter uma aparição na TV.
Contudo, Jimmy, o vocalista, possui um ego um tanto quanto grande, o que se torna um dos principais fatores para o fim da banda.
O enredo é desenrolado de forma natural , e até os problemas da banda vão aparecendo minunciosamente.
Seria fácil acreditar que The Wonders realmente existiu, uma banda que alcança a fama com um ''hit chiclete'', com um vocalista arrogante e prepotente, constantes brigas e um fim assim que chegam ao topo.
Mas não vá achando que o filme acaba mal. A história ainda explora um romance nos minutos finais.
Vi algumas críticas o classificarem como inesperado, mas não concordo. Desde o começo do filme eu notei alguns sinais de que o casal ficaria junto. Mas aí já é uma questão de análise mais pessoal.


Conclusão final: Não consegui encontrar nenhum ponto negativo no filme. Com todo o ambiente nostálgico que eu amo e personagens simples, porém, deliciosos, o filme vale à pena ser visto no primeiro tempo livre que aparecer.




Como já mencionei, assisti  maior parte do filme em inglês. Mas quando fui procurar na internet só encontrei a versão dublada. Se você não tem implicância com as dublagens como eu, pode assistir o filme online clicando aqui.


Espero que tenham gostado da primeira crítica do blog.
Beijos e até a próxima.











.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Sobre

Música, livros, filmes
e muito café.