Meus momentos preferidos de f.r.i.e.n.d.s.

Se você ainda não terminou de assistir todas as temporadas, não leia este artigo, pois pode possuir spoilers.
E se você ainda não acompanha a série, vá até o final da página para descobrir onde encontrar todas temporadas online.

Oi, pessoal!
Hoje estou aqui para falar de uma das minhas maiores paixões; a série Friends.
Não escolhi esse tema à toa.
Acontece que hoje eu (finalmente) assisti ao úlltimo episódio de Friends. Estou enrolando desde o ano passado porque, já me conhecendo, sabia em que estado ficaria ao terminar a série.
E eu não estava errada, chorei já no penúltimo episódio, e quando o último terminou juro que fiquei uns 5 minutos parada olhando para a tela.
Se você é apaixonado por alguma série, seja qual for, entende do que eu estou falando.

Mas enfim, nesse clima de despedida (pessoal, obviamente, já que a série acabou em 2004), resolvi listar para vocês os meus momentos favoritos na série.
Não foi nada fácil para mim, mas lá vai.



A ordem em que aparecerão não tem a ver com a minha preferência, e sim com minha memória.



1.


Um dos momentos da série em que eu mais chorei foi no episódio em que Monica pede Chandler em casamento. Quando o personagem abre a porta e se depara com todas as velas e Mônica no centro da sala de estar, meus olhos já começaram a ficar um pouco, talvez muito, vermelhos. Mas quando Mon se ajoelha para pedir Chandler em casamento, eu simplesmente desabei. Para completar, ele se ajoelha também e neste momento, já estava quase ressecada.
Achei super legal a atitude da Monica fazer o pedido de casamento, o que (tradicionalmente) seria uma inversão dos papeis.



2. 


Ok, rir da desgraça dos outros não é algo muito legal. Mas quem disse que eu sou legal?
Emily que me desculpe, mas eu simplesmente amei o ''I do, Rachel''. Eu surtei, comecei a rir e aplaudir (sem brincadeira).
O Ross e a Rachel formam o meu casal favorito da série, e mesmo que o casamento tenha ocorrido normalmente, é óbvio que essa troca de nomes contribuiu para o segundo divórcio do paleontólogo.



3.


Então, esse é o segundo momento que envolve o Ross e a Rachel. Mas não conseguiria deixar essa cena fora da lista de jeito nenhum.
Os dois estão brigados depois de Ross ter magoado Rach fazendo uma lista com os pós e contras da mesma.
Todos estão na casa de Mônica, quando eles começam a assistir uma fita da época do colegial. Na filmagem, Rachel e Monica (alguns quilos maior) estão se arrumando para o baile.
O par de Rachel não chega. E Ross resolve colocar seu terno para acompanhar seu amor platônico no baile. Entretanto, o acompanhante de Rachel chega em cima da hora e Ross fica para trás.
Confesso que fiquei com o coração apertado ao ver Ross (com bigodes e um cabelo black) magoado no fim da filmagem.
Mas parece que não fui só eu, Rachel se levanta e vai na direção de Ross, lançando-lhe um beijo.
Fala sério, tem coisa mais fofa que esses dois?



4.


Sabe quando você fica super feliz por algum amigo? Então, foi exatamente assim que me senti ao ver o casamento da Pheebs. A personagem tem um passado difícil e o seu final foi mais do que merecido. O casamento da cantora de Smelly Cat com Mike foi na rua, mas não deixou de ser lindo.



5.


Não poderia, de forma alguma, deixar essa cena de fora. Ela acontece no último episódio e foi essencial para terminar a série deixando os fãs com aquele ''gostinho de quero mais''.
Rachel consegue um emprego dos sonhos em Paris.
Uma noite antes de partir, ela e Ross passam a noite juntos. Contudo, isso não a impede de ir para outro continente.
Ao perceber que não conseguiria viver sem a amada, Ross resolve ir atrás de Rach para pedir que fique. Mesmo que com inúmeros imprevistos, Ross consegue chegar ao aeroporto a tempo de dizer o que sente.
Rachel embarca mesmo assim (SIM, ELA EMBARCA). Mas a surpresa vem depois, quando Ross já está em casa. O final do casal foi satisfatório, mas não o ideal para mim. Digo isso porque o meu sonho era ver Rachel e Ross se casarem sóbrios.


Terminei de selecionar os meus momentos preferidos e acabei percebendo que em nenhum deles cito Joey. E fiquei tentando entender como isso pode acontecer. Afinal, o Joey é meu personagem preferido.
Mas a questão é que Joey possui momentos que são os meus preferidos em todos os episódios.
Ele tem um jeito único, assim como suas frases:











Se você só vê alguns episódios da série pela Warner e quer passar a acompanhá-la, recomendo que assista online.
Eu assisti todas as temporadas por esses dois sites que super recomendo:

http://megafilmeshd.net/series/friends.html
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-friends-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html

A qualidade dos vídeos é muito boa, e pelo segundo link, consegui inclusive assistir pelo meu celular.


Para finalizar, tenho uma dica super legal para os fãs da série.
Conhecem a Maddu Magalhães? Então, ela é uma artística plástica super talentosa e fofa que faz alguns vídeos para o Youtube.

Neste, ela ensina a fazer aquela moldura que fica na porta da Monica e que é a marca da série.



Em breve, uma lista das minhas frases preferidas de cada personagem.

Espero que tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever.
Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Sobre

Música, livros, filmes
e muito café.