Minhas impressões sobre A culpa é das estrelas (filme).

Prometi um post dedicado aos fãs de A culpa é das estrelas para quinta passada. Eu sei, hoje já é segunda. Mas por questões pessoais, não consegui fazê-lo antes.


O foco aqui será expor as minhas impressões dobre o filme. Algo bem mais pessoal do que uma crítica, então se você não sabe do que se trata o livro/filme, veja aqui: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-218926




Li o livro no ano passado, quando o mesmo ainda não tinha se transformado nesta febre toda.
Não entrou para a minha lista de favoritos, mas gostei muito da história e fico ''feliz'' por ter lido.
O feliz foi colocado entre aspas por motivos óbvios, a história não é a mais alegre do mundo.


Mas falando sobre o filme...



A adaptação foi impecável e todas as cenas foram feitas com uma sutileza encantadora.
Os atores Ansel e Shailene interpretaram de forma fiel e mostraram, definitivamente, o potencial que possuem.
O filme conta, apesar de tudo, com um bom humor bem dosado e uma trilha sonora que eu particularmente amei.
Apesar de todos os elogios, preciso ser sincera. Não verei esse filme mais nenhuma vez
Os fãs que estão lendo esse post provavelmente estão me xingando.
Mas eu simplesmente não consigo passar por isso novamente. Não me refiro só ao choro, mas também a angustia. Sim, angustia. Passei o filme todo com uma angustia terrível. Era como se eu estivesse vendo a morte do Gus e da Hazel desde o primeiro momento, como se estivesse os vendo morrer aos poucos.
Talvez porque já tenha lido o livro, ou talvez  porque isso seja um dos efeitos colaterais do câncer. Talvez tenham sido os dois.
Não chorei o filme inteiro, isso aconteceu só no final (A cena da Hazel lendo a carta do Gus seguida pela música do Ed Sheeran acabou comigo).
E quando chorei senti com se tivesse, de forma inconsciente, segurado o choro durante todo o filme. Não fiz isso por vergonha (até porque no final passei  a maior da minha vida, estava soluçando e vermelha), talvez tenha feito quase por instinto, como quando você tem um carinho muito especial por alguém e quer ser forte, para transmitir-lhe algo parecido.
Como já disse, A culpa é das estrelas continua não sendo uma das minhas obras favoritas, mas talvez os personagens sejam os melhores que eu já conheci.




PS: Amei as cenas de Amsterdam <3



Mais uma vez, peço desculpas pelo atraso.
Até a próxima (:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Sobre

Música, livros, filmes
e muito café.